• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo de SP descarta emergência por causa da Helicoverpa


Terça-feira, 1 de abril de 2014 - 09h10

O governo de São Paulo considera que, pelo menos por enquanto, não há necessidade de declarar emergência fitossanitária por causa da Helicoverpa armígera. Foi o que informou na segunda-feira (31/3) a Coordenadoria de Defesa Agropecuária do estado em resposta questionamentos enviados por Globo Rural pela internet.


Ocorrências da lagarta foram registradas em lavouras de soja, milho, algodão, amendoim, feijão e hortaliças em quatro regiões do estado, segundo informou a Secretaria da Agricultura na semana passada. A confirmação foi feita com base em resultados de testes feitos no Instituto Biológico, que é habilitado pelo governo federal para identificar a praga.


"Dispomos de técnicas de manejo e produtos eficientes e suficientes para a manutenção da praga dentro de níveis aceitáveis, de acordo com o que preconiza o Manejo Integrado de Pragas (MIP). O MIP contempla além das boas práticas agrícolas, os usos de agentes químicos, biológicos e fisiológicos de controle de pragas autorizados pelos Órgãos Federais para uso agrícola", diz a Coordenadoria de Defesa Agropecuária.


A instituição informou ainda que será enviado um relatório ao Ministério da Agricultura com os laudos, acompanhado de uma solicitação para que a Helicoverpa tenha os status alterado para praga presente no estado.


Fonte: Globo Rural. Por Raphael Salomão. 31 de março de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja